Tamanho original

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A vida da sempre 2ª oportunidade

escrevo este texto um pouco como comentario a alguem que entrou muito recentemente mas que entrou a valer... alguem que de facto nao conheco mas mas estou a apreciar bastante o caminho pelo qual me esta a levar.

mas havera tanga maior que a vida dar sempre uma 2ª oportunidade? a vida nao da nada a ninguem...
quando nos limitamos a esperar que algo aconteça, simplesmente ficamos a nadar de costas, o tempo corre sem nunca cansar e acabamos nos por nos cansar de esperar, e simplesmente desistimos e saltamos pelo abismo que sempre acompanha a longa estrada da vida.

quem nao arrisca nao petisca... sabedoria popular e factativo eu diria. mas a verdade e que nunca estamos dispostos a apor nada em causa daquilo que ja consideramos bens adquiridos, ate porque vemos a vida como um jogo de alto risco e sempre acabamos pensando que em equipa que ganha nao se mexe e como assim da para sobreviver o melhor mesmo e nao estragar!

para que ter um aviao se nos chega um carro... as viagens que vamos fazer sao parecidas...

tenho um amigo que usa uma metafora bastante interessante: a vida e como um miuda com umas grandes mamas... temos de fode-la ou ficamos satisfeitos com um simples broche?

Tiago Madureira

2 comentários:

Lau disse...

essa metáfora estraga mesmo o texto. aliás, devias considerar escrever um texto sem calão à mistura. verias que resultava muito melhor.
quanto ao tema... não, a vida não dá nada a ninguém, nós é que temos de correr atrás. se ficarmos estáticos no mesmo sítio, para além de nos cansarmos, a vida passa por nós e vemos que não valeu a pena viver.
Mas pelo simples facto de nós corrermos atrás não significa que o desejo de saltar para esse tal abismo desapareça. às vezes fica mais forte. mas deixar de correr atrás não resulta. de todo.
por isso, não pares de correr atrás, nunca. e nunca saltes do abismo.
conselho de quem ´sabe perfeitamente o que é querer saltar.

bj

Tmx disse...

eu n quero saltar, a n ser pela adrenalina... e um texto sem uma metafora qualquer a dar cabo da qualidade do resto nem seria algo da minha autoria lol